VASO DE GARRAFA PET E PAPEL - Artesanato de Valor

14 de abril de 2020

VASO DE GARRAFA PET E PAPEL


Decoração gastando pouco.  Artesanato com reciclável para decorar espaços.


artesanato com reciclável


Decoração gastando pouco, é um desafio que no artesanato com reciclável, você pode criar peças lindas, economizar, reaproveitar objetos que seriam descartados, ajudar o meio ambiente e ainda vender seu artesanato. As possibilidades de criar peças de artesanato com reciclável são muitas: garrafas de vidro, pallet, embalagens, retalhos de tecidos e outros materiais que podem ser reaproveitados.

Mas agora, que tal aprender a fazer este lindo vaso de garrafa pet e papel? O grande charme desta garrafa, são as dobraduras do papel, que dá esse ar de sofisticação. A garrafa pet, é o molde para nosso vaso, mas também pode ficar, se assim você preferir.


Material necessário


  • Papel cartão colorido de um lado (se preferir pode usar um papel de gramatura maior);
  • Garrafa PET (servirá de molde para fazer o vaso de papel);
  • Pregador de roupas;
  • Tinta spray na cor branca, ou na cor de sua preferência;
  • Caneta e régua;
  • Tesoura e cola branca.


Modo de fazer


1 - No verso do papel cartão, desenhe os círculos conforme abaixo. Com a caneta e a régua faça três linhas no papel, formando um triângulo dentro do círculo. 


artesanato com reciclável


2 - Recorte os círculos e, usando uma régua, faça um vinco em cada lado do triângulo. Em seguida, dobre essas linhas conforme a imagem abaixo. O círculo deve ter três dobraduras.


artesanato com reciclável

3 - Pegue os círculos já dobrados e cole-os, dois a dois, com cola branca um do lado do outro. Faça uma fileira.


artesanato com reciclável


4 - Durante o processo de montagem, use o pregador de roupas para prender e ajudar a fixar melhor os círculos.


garrafa pet


5 - Os pregadores só podem ser retirados, após o tempo de colagem.




6 - Agora é o momento de usar a garrafa pet: ela servirá de moldeAntes de fechar o círculo inicial formado pelos discos dobrados, coloque a garrafa PET. Feche a tira formando um anel, cole os outros módulos, como mostrado nas fotos. Deixe secar bem.



garrafa pet



7 A altura do vaso de papel será determinada por você. Se quiser um vaso menor, coloque menos fileiras de círculos dobrados de papel, ou vice versa.


8 - Assim que terminar e secar totalmente a cola, use a tinta spray branca (ou a cor da sua preferência) para finalizar. Você também pode cortar a garrafa pet e recolocá-la  no próprio vaso.

artesanato com reciclável


9 - Ao usar o spray, não esqueça de forrar o local com jornais usados para que o ambiente fique limpo depois de terminar o trabalho.
10 - Aguarde a secagem total.
artesanato com reciclável

Prontinho! Agora você tem uma linda peça para decoração de sala, quarto ou outro espaço e colocar flores bem bonitas nele! Se você quiser colocar arranjos de flores naturais ou até mesmo artificiais , coloque a garrafa pet  que você usou de molde dentro deste vaso e coloque as flores!

Nenhum comentário

Não esqueça do seu comentário