FEIRA DE ARTESANATO - CRIATIVIDADE, MODA E RECICLAGEM - Artesanato de Valor

1 de abril de 2020

FEIRA DE ARTESANATO - CRIATIVIDADE, MODA E RECICLAGEM



Feira de artesanato é um local maravilhoso para fazer compras, conhecer trabalhos criativos, aproveitar boa música, provar novas receitas, enfim, ter um tempo com a diversidade cultural de uma região. No Rio de Janeiro, por exemplo, existem muitas feiras, mas hoje vamos falar um pouco sobre uma feira que está despontando na região metropolitana do Rio de Janeiro, em Nova Iguaçu: é a Feira Iguassú.


Feira Iguassu
Foto: ZM Notícias

Todo segundo sábado do mês, uma das principais ruas da cidade, recebe artesãos, empreendedores da moda, gastronomia e várias atividades, que tornam a rua, um espaço criativo e muito movimentado.





Artesanato com Reciclável


Embalagens que poderiam simplesmente ser descartadas,  são matéria prima para o Coletivo Dona Onça.  Transformar, recriar e produzir lindos acessórios e vários produtos sustentáveis,  é só uma amostra  do que  é  apresentado  pelo Coletivo Dona Onça em sua participação na feira.


Artesanato reciclável com garrafa pet

Artesanato reciclável com garrafa pet
Colar feito com garrafa pet




A reciclagem de garrafa pet é uma das formas mais fáceis e prática de diminuir o descarte deste material, e no artesanato com reciclável, é possível transformá-lo em acessórios, vasos para planta e vários outros objetos.

Artesanato reciclável com garrafa pet

Waldineia e Ana, Coletivo Dona Onça

O Coletivo Dona Onça é um grupo de mulheres, do bairro Valverde, Nova Iguaçu, unidas com o objetivo de trocarem técnicas de  artesanato  e  somar  forças  na  criação  de  peças  de artesanato com reciclagem, produção e vendas  dos  produtos,  elas expõem seus trabalhos em diversas feiras e também ministram  palestras e workshop sobre artesanato e reciclagem.



Artesanato em Crochê



Artesanato em crochê

Artesanato em crochê



Artesanato em crochê é a especialidade da Shirley Sabino, criações com pontos de crochê que mostram capricho e toda habilidade desta artesã. 

Artesanato em crochê

Artesanato em crochê



Crochê em flores, em tapetes, crochê em blusas, na criação de qualquer uma peça não se pode deixar de conferir os gráficos e passo a passos  para que tenha peças maravilhosas.

O crochê, juntamente com o macramê fazem parte do artesanato de uma alta tendência na moda.


Artesanato em crochê


Artesanato em Feltro


Desde pequenas peças como uma flor, até as peças mais elaboradas como uma guirlanda, você encontra nos trabalhos produzidos pela Cleise Ferreira. Uma artesã criativa e dedicada, está sempre trazendo novidades encantadoras com suas peças de feltro.


Artesanato em feltro

Artesanato em feltro



O artesanato em feltro, pode utilizar de outros materiais como tecido, crochê, dando ainda mais beleza as suas peças.


Artesanato em feltro


Artesanato em feltro

Artesanato em couro


Bolsas e acessórios em couro natural, costurados a mão com criatividade, técnicas artesanais e produzidos em pequena escala. Esse é o trabalho da Olívia B., marca criada pela artesã Soraya Ribeiro, em 2015, quando iniciou seus trabalhos no mundo do couro.




Bolsa de couro

Bolsa  couro

Bolsa feminina em couro natural, com lateral de madeira, confeccionada totalmente a mão pela artesã. Além se ser um peça artesanal, é um lindo acessório feminino para quem gosta de exclusividade.


Bolsa em couro


Uma bolsa feminina transversal, grande, pequena, seja como for, mas uma bolsa de couro é sempre um acessório indispensável, as suas companheiras.



Nas próximas postagens, vamos ter mais detalhes e tutoriais de cada uma das artesãs, com receitas, passo a passo e com dicas para que você mesma faça sua peça de artesanato, decoração, lembrancinhas para festas, casamento, para dar de presentefesta de natal, junina, dia das mães e outras ocasiões.

Gostou? Compartilha então essas lindezas. 

2 comentários

  1. Bom dia minha linda amei que vi aqui e nesta página ate agora, espero ver mais ainda por exemplo os meus sabonetes artesanais e medicinais em breve bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii, com toda certeza. Será um prazer compartilhar aqui toda sua experiência com seus sabonetes artesanais.

      Excluir

Não esqueça do seu comentário