APRENDENDO CROCHÊ - Artesanato de Valor

26 de julho de 2019

APRENDENDO CROCHÊ


Aprender como fazer crochê? Anote as dicas.


CROCHE PARA INICIANTES
Pinterest

O post de hoje, é especial para você que deseja aprender crochê, saiba que é um artesanato relativamente fácil de fazer e de baixo custo. Vamos te ensinar a elaborar alguns pontos e peças para você iniciar esse artesanato. 

O crochê é um artesanato ideal para você que busca por uma atividade relaxante e uma fonte de renda extra.Veja o que separamos especialmente para você! 


Croche para Iniciantes


Se você sempre desejou aprender croche, saiba tudo o que precisa para iniciar nesse lindo artesanato. 

Se você já faz croche, confira várias ideias e inspirações para seus novos trabalhos!

Começar uma nova atividade é muito legal. Mas nem sempre é fácil buscar e reunir as informações necessárias para aprender o básico. Caso seu objetivo seja aprender crochê, aqui você tem os primeiros passos:


CROCHE PARA INICIANTES
Pinterest

CROCHE MALHA

Escolha da Linha Correta


  • Fios leves - toalhas de mesa, itens para decoração ou uma peça de roupa, o ideal é usar os fios mais leves, com textura mais delicadas e suaves. 
  • Fios grossos - jogo de banheiro, bolsas ou tapetes, use fios de barbantes de espessura mais grossa, eles irão garantir mais resistência a peças.
  • Outra dica legal é observar nas embalagens de linhas a indicação para o tamanho de agulha a ser utilizada. Na dúvida, é só confiar nas orientações de lá!

CROCHE PARA INICIANTES
Pinterest



CROCHE PARA INICIANTES


CROCHE MALHA


Recomendamos  Já pensaram em fazer etiquetas com sua marca para suas peças de croche? Na verdade mandar fazer etiquetas, nem sempre é barato. Então que tal aprender a fazer suas etiquetas em casa com o Curso Bortolato Personaliza. Personalize suas peças.


Mais sobre etiquetas:   Crie suas etiquetas em casa



A Agulha

O rótulo de cada linha possui uma indicação de agulha para ser utilizada. Às vezes é indicada mais de uma opção de agulha de crochê - esteja atenta. Se você optar pela mais finas, os pontos ficarão mais apertados. Já as mais grossas, os pontos ficarão mais soltos.


CROCHE PARA INICIANTES

Criando suas peças

Linhas e agulhas preparadas?! Vamos começar!
Suas peças precisam manter uma consistência na tensão dos pontos, para que ao final do trabalho, a peça não fique "deformada". Mantenha atenção nos pontos, para que tenham um acabamento perfeito e profissional.
DICA:  Para você que está começando ou quer se aprimorar no croche, ter acesso de forma fácil e aprender a fazer: tapetes, amigurumis, flores, caminho de mesa e diversos modelos, com os gráficos, apostila passo a passo, vídeo-aulas, veja e Aprenda Croche do Zero. 




    

Cuidados com suas peças de croche 


Oriente suas clientes no modo de conservação da peça de crochê. Utilizar sabão neutro na hora de lavar seus trabalhos de crochê, não esfregar e, não deixar de molho se as peças forem coloridas.
Enxague bem, até retirar todo o sabão, mas atenção: NÃO TORÇA, mas sim, esprema tirando o excesso de água. O uso de amaciante após o enxague, ajuda a manter macio e conversar a peça.
Para evitar deformações, coloque a peça sobre um local plano para secar. E se fizer necessário o uso do ferro, que não seja diretamente sobre a peça.

CROCHE MALHA


CROCHE PARA INICIANTES
Pinterest

CROCHE PARA INICIANTES
Pinterest

Quer multiplicar o crochê?

Você já pensou em multiplicar seu conhecimento dando aulas de crochê? Além de criar suas peças, você pode ganhar também dando aulas e cobrando por isso. 
A Internet está aí para isso: você divulga seu conhecimento, produtos, novas pessoas e oportunidades de você crescer com seu trabalho.




CROCHE PARA INICIANTES
Pinterest


E agora, Como Vendo Minhas Peças?

Feiras de artesanato, lojas de decoração e/ou artesanato (você pode deixar em consignado), bazares, na internet existem "lojas virtuais" como Elo 7, Mercado Livre onde você expõem seus produtos e eles se encarregam de divulgar e dão todo suporte para que você possa realizar suas vendas online. 
Vendas pela internet não é um bicho de sete cabeças, tendo muita dificuldade, busque ajuda de um profissional para começar e depois você vai ver o retorno da divulgação de seus trabalhos.


CROCHE PARA INICIANTES

Aprender Sempre

Agora depois de todas essas dicas e inspirações, é hora de começar a criar suas peças ou aperfeiçoar e criar novas peças de croche. 
" APRENDER SEMPRE."  Aprenda Croche do Zero. Faça a diferença.


Aqui também tem um pouco mais sobre crochê para você que é iniciante:


CROCHE MALHA

Nenhum comentário

Não esqueça do seu comentário